segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Jesus disse...


**********
TEXTO: Matthew 26:41b
“O espírito está pronto, mas a carne é fraca.”
PENSAMENTO: O contraste que Jesus está fazendo não é o dualismo espiritualista entre o corpo físico e o espírito, nem entre o Espírito Santo e o espírito carnal (Gal 5:16-18). A luta a qual Jesus se referiu é entre a vontade humana convertida e a velha natureza. A vontade dos discípulos era de serem solidários a Jesus, tanto é que momentos antes todos juraram estarem prontos para ir até a morte por ele (26:33-35). No entanto, Jesus sabia que esta vontade não seria o suficiente.
O ser humano precisa de uma força maior. Dentro dele não há força nem vontade o suficiente para resistir à tentação. É por isso que ele precisa da oração, esse meio pelo qual ele se mantém ligado a Deus. Paulo falou da sua luta pessoal entre sua vontade e a vontade carnal (Rom 7:15-25). O alerta para ficar vigilante é ecoado ao longo do NT (1 Cor 16:13; 1 Tess 5:6; 1 Pedro 5:8), sendo freqüentemente ligado à oração (Efé 6:18; Col 4:2; 1 Pedro 4:7).
Você já se viu perdendo esta luta? Ao contrário das batalhas físicas, a guerra espiritual depende muito mais de tempo "parado", na postura de rendido, ajoelhado em oração, como Jesus exortou os discípulos (26:41a). Não é "lutando" que venceremos, mas, suplicando a Deus que Ele lute. Cada um tem sua modesta parte na guerra espiritual. No entanto, nem isso cumpriremos, se não for pela força de Deus. Vá para o Senhor dos Exércitos, o Todo Poderoso, o Vencedor, o Alfa e o Omega, que determina o começo e o fim de todas as coisas. Busque sua força nEle. Ela será o bastante para tudo que lhe cabe. E tudo que não lhe cabe, você saberá a Quem pertence.
ORAÇÃO: Pai, por todos nós filhos pródigos, todos nós que nos afastamos, ou na caminhada ou no coração, queremos dizer obrigado. Obrigado por ser nosso Pai. Obrigado por nos enviar Jesus. Obrigado, Espírito, por nos agüentar. Que possamos devolver um pouco da felicidade incomparável que conhecemos em ser seus filhos. Obrigado pelo maior presente de todos os tempos - a bênção de sermos chamados filhos de Deus. Em nome e por amor a Jesus oramos. Amém. Um Feliz Natal para todos do site da

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OI! DEIXE SEU COMENTÁRIO...